sexta-feira, 22 de novembro de 2013

ESPECIAL ROSTO PARTE 4 (ÓLEO DE RÍCINO)

O óleo de rícino e seus benefícios medicinais
O óleo de rícino ou óleo de mamona é um líquido amarelo pálido de alta viscosidade extraído da mamona, a semente da mamoneira (Ricinus communis L.). Este é o principal produto de relevante importância econômica derivado desta planta.
Este óleo é usado há séculos como anti-inflamatório e antioxidante devido os seus muitos benefícios terapêuticos e medicinais. Acredita-se que a maioria dos benefícios é derivada da alta concentração de ácidos graxos insaturados. Embora tenha um gosto muito forte e desagradável, o óleo de mamona é usado em cosméticos, sabonetes, produtos têxteis, medicamentos, óleos de massagem e muitos outros produtos de uso diário.







Benefícios medicinais
O óleo de rícino tem sido usado tanto internamente como externamente por milhares de anos na medicina popular. Uma vez que melhora o funcionamento do sistema imunológico, o óleo de mamona é considerado um ótimo remédio para tratar algumas das seguintes doenças graves:


Esclerose Múltipla
Doença de Parkinson
Paralisia Cerebral
Queda de cabelo
Artrite e Reumatismo
Usado frequentemente para tratar problemas mais comuns como:
Infecções por fungos
Constipação intestinal (prisão de ventre, intestino preso)
Problemas gastrointestinais
Distúrbios menstruais
Enxaqueca
Acne
Queimaduras de sol
Dermatofitose (Pé de atleta)
Micoses

Inflamações

LEMBRANDO QUE: NÃO USE ESTE MEDICAMENTO SEM CONSULTAR SEU MÉDICO.

Quis fazer esse post pra explicar melhor pra vocês sobre o óleo de rícino ou (mamona).Em caso de dúvidas deixem nos comentários ou se você ja usou e quer nos contar sua experiência..conta pra gente..espero que eu tenha ajudado..!!

vou postar dois posts hoje..pois não sei se amanhã vai dar tempo de postar!! já vou deixar dois adiantados..beijos meu amores e ate segunda com mais especial rosto!!

Um comentário:

  1. Adorei o post, saber mais sobre o óleo de rícino. Eu comprei e confesso que ainda não usei, vi muitas resenhas positivas que esse óleo serve para crescer os cabelos e esses outros beneficios eu não conhecia.
    Flor te convido com todo carinho para conhecer o meu cantinho.
    Beijos e fica com Deus.

    http://sempremissmakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir