terça-feira, 1 de março de 2016

Você Sabia? 5 filmes baseados em fatos reais que não eram tão reais assim


1. O Massacre da Serra Elétrica




Novamente o caso de um diretor que desmentiu toda sua história depois de anos do lançamento do filme. O filme conta a história de um grupo de jovens que encontra o assassino Leatherface que usa um serra elétrica como arma. Ele foi vendido como sendo um fato, e rendeu algo em torno de 30 milhões mesmo custando muito pouco. O diretor alguns anos depois desmentiu e disse que toda a história foi apenas para marketing do filme.

2. A Procura da Felicidade




O filme mostra a história de Chris Gardner, um vendedor que chega no fundo do poço e volta com toda sua perseverança. A história principal realmente existiu, mas foram omitidos alguns detalhes que estragariam a história. O exemplo principal é a relação com sua esposa, ele trai ela e isso não é mostrado no filme.

3. Titanic




Rose e Jack nunca existiram do jeito que você conhece eles. Não fique com raiva de Rose por não ter puxado Jack para cima da madeira, eles são só atores. De fato existiu um navio chamado Titanic e ele realmente bateu em um iceberg, mas toda a história foi criada. O capitão do navio e alguns tripulantes tem os mesmos nomes que tinham no navio original.

4. O Regresso




No final do filme, o personagem vivido por Leonardo DiCaprio, consegue sua vingança com vilão John Fitzgerald. O problema é que na história em que filme foi baseado, ele nunca consegue sua vingança. Assim temos um dos melhores filmes do ano, que não é totalmente leal a história original.

5. Horror em Amityville




Esse filme fez toda sua propaganda e sucesso em cima dele ser baseado em fatos. O filme conta a história de uma família que muda para uma nova casa em uma nova cidade. Com o passar dos dias, o pai da família começa a ficar violento querendo matar a própria família. A história é baseada no livro que também se diz baseado em fatos. Ninguém nunca comprovou que seja realmente real, e acredita que seja apenas mais uma lenda urbana.

Fonte: The Richest


Nenhum comentário:

Postar um comentário