quinta-feira, 25 de julho de 2013

ESPECIAL PELE!!!

10 MAUS HÁBITOS


Ter disciplina com os cuidados da pele pode não ser uma tarefa fácil, especialmente quando somada às outras inúmeras responsabilidades da mulher no dia a dia. A verdade, porém, é que a falta de tempo – muitas vezes associada aos maus hábitos – é um comportamento prejudicial que, quanto antes abandonado, melhor será para sua pele, já que a contínua falta de cuidados pode acelerar o envelhecimento e trazer problemas muito mais difíceis de serem contornados no futuro.

Para ajudá-la a incorporar hábitos saudáveis ao seu dia a dia, separamos dez dicas de especialistas sobre o que deixar de lado e o que fazer para melhorar o viço e a beleza da pele. Para cada mau comportamento, há uma solução. Confira.



Dormir de maquiagem



Toda mulher que se preze recorre a make diariamente ou periodicamente para finalizar a produção e ficar mais bela. O problema é que muitas ignoram os riscos e, por pura preguiça, ainda dormem de maquiagem, especialmente após a balada. “Se não for retirada corretamente, a maquiagem obstrui os poros, impedindo a pele de respirar, o que provoca lesões”. Além disso, o uso abusivo do produto pode resultar em alergias, inflamações e contaminação da conjuntiva ou córnea. Que o diga quem já arriscou dormir de rímel e acordou com conjuntivite.

Para driblar a preguiça após a balada e não deixar a pele opaca por causa dos resíduos de maquiagem, opte por lencinhos demaquilantes ou pelo uso de produtos três em um – que limpam, tonificam e hidratam a pele. Eles são rápidos e fáceis de usar, ideais para quem chegou sem paciência de lavar o rosto.

Espremer espinhas



Em geral, as bactérias presentes no corpo, incluindo mãos e unhas, não provocam grandes incômodos para a saúde, mas em casos isolados, podem resultar numa grande dor de cabeça. É o que acontece quando teimamos em espremer um cravo ou espinha. “O cravo pode inflamar, se tornar um cisto e até cicatriz”. Para não agredir a pele, procure higienizar bem a região e usar produtos secativos adequados que irão acabar com as espinhas sem deixar marcas.

Errar na alimentação



Vitaminas e sais mineiras ingeridos pelo organismo dão viço à pele. Portanto, não abra mão de uma dieta rica em fibras, vegetais, frutas, legumes, leite e derivados magros, como o ovo. “É preciso entender que a somatória do que você ingere em apenas um dia tem reflexo sobre todo o organismo”, afirma Isabel. Por isso, evite substâncias gordurosas e incorpore alimentos saudáveis ao cardápio, sua pele merece e agradece.

Esquecer do protetor solar



Diariamente, o sol irradia, além do raio ultra-violeta B – responsável por estimular o corpo a produzir Vitamina D – o raio A, que penetra mais profundamente na pele e provoca danos celulares. A prevenção deste problema é simples: uso contínuo do protetor solar. Mas, dificilmente, longe da praia, este hábito é colocado em prática. “O problema é que as pessoas não vêem a radiação solar e por isso acham que estão protegidas de problemas como o câncer de pele”. Então, já sabe: o filtro solar deve ser de uso diário e aplicado no mínimo 30 minutos antes da exposição. Sua reaplicação deve ser feita a cada duas horas (no verão), após transpiração intensa e exercícios físicos.

Dormir mal



O tempo necessário para o descanso varia de acordo com cada organismo, mas a Organização Mundial de Saúde (OMS) alerta: oito horas de sono é essencial para regular o estresse da rotina diária e prevenir doenças crônicas. Além disso, é durante o sono que se restabelece o pH e a hidratação. Trata-se do já conhecido e – cientificamente comprovado – sono da beleza. Noites mal dormidas, porém, deixam a pele seca e sem brilho natural, além de favorecer o aparecimento das olheiras. Para amenizar o problema, vale mudar de hábito. Dormir mais cedo e, ao acordar com os olhos inchados, fazer compressas na região com água gelada ou chá de camomila, também frio.

Fumar



O cigarro provoca uma queda de até 40% da produção de colágeno no rosto. O processo é o seguinte: a nicotina entra na pele por meio da corrente sanguínea. Logo, os tóxicos quebram as fibras de sustentação, como o colágeno, formando vincos profundos. “Sem o colágeno, a pele passa por um processo de envelhecimento precoce”.

Esfoliar a pele em excesso



Eficaz contra a celulite, para a melhora da circulação e uniformidade de cor na pele, a esfoliação ajuda a renovar a cútis. Em excesso, porém, retira a camada protetora da pele, que funciona como uma barreira física, deixando-a mais seca e propensa ao envelhecimento precoce. Para se precaver, as sessões com o produto devem ser realizadas com intervalo de no mínimo sete dias. No rosto, a esfoliação deve ser mais suave. Na hora de aplicar o produto, certifique-se que a pele está limpa e úmida. Pelo corpo, o produto deve ter efeito mais forte, já que mãos, cotovelos, joelhos e calcanhares necessitam de esfoliação profunda.

Tomar banhos muito quentes


Mudanças de temperatura, vento frio e baixa umidade do ar, principalmente no inverno, comprometem a hidratação natural do corpo. Para piorar, as células que produzem a gordura da pele diminuem sua atividade. Soma-se às complicações naturais o banho prolongado e quente, e o resultado é pele seca, na certa. Por isso, a recomendação é intensificar a hidratação nesse período e tomar banhos mornos e mais rápidos. No verão, o banho pode ser de água fria mesmo.

Não hidratar a pele



A água é o melhor hidratante natural que existe. Beber ao menos dois litros de água por dia já garante o bom funcionamento do organismo. Quando falamos de pele, no entanto, este cuidado é fundamental, mas não o único. O uso de cremes hidratantes também é indispensável para manter a pele saudável e hidratada. Aposte no uso após o banho e, principalmente, antes de dormir. Assim, você repõe a hidratação natural perdida com o sabonete e, de quebra, permite que durante o sono, os cremes atuem por mais tempo na pele.

Usar cosméticos sem recomendação



Tem gente que adora testar uma novidade. Basta chegar um novo creminho ao mercado e lá está ela, se rendendo ao produto sem nem mesmo procurar orientação de seu dermatologista. Este é um hábito que você deve eliminar de vez de sua rotina. Além de identificar melhor o seu tipo de pele, é o dermatologista que irá recomendar as formulações indicadas para sua necessidade, sem ser influenciado pelas marcas ou pelas novidades do momento.

Tem duvida? deixe nos comentários e logo iremos responde-la...

bjs Cheyenne D' Castro

terça-feira, 23 de julho de 2013

ESPECIAL CABELOS (PRODUTOS)

Como prometido meninas.. hoje vou fechar o especial cabelos com uma listinha com produtos maravilhosos,específicos para cada tipo de cabelo!!! vamos la? espero que gostem...bjks

OLEOSOS





QUIMICAMENTE TRATADO







CRESPOS




COM PROGRESSIVA




Se você tiver mais alguma dúvida sobre a saúde e beleza de seus cabelos, deixe sua pergunta nos comentários, que logo iremos respondê-la.

Cheyenne D' Castro






ESPECIAL CABELOS PARTE IIIIIII





Estrutura básica dos fios de cabelo:
O ser humano médio possui 100.000 fios de cabelo.
Os ruivos, 90.000.
Os que têm cabelos pretos, 110.000.
Os louros, 140.000.
O diâmetro médio do fio de cabelo depende de vários fatores, principalmente da raça do indivíduo. Os louros variam entre 0,017 a 0,051 mm e os de cor escura, entre 0,064 e 0,1 mm.


        Crescimento médio anual: 12 cm.

 O cabelo feminino cresce mais devagar que o masculino.

      O cabelo masculino é mais denso que o feminino.

     Acima de 50% dos homens com idade na faixa de 50 anos, tem a queda de cabelos segundo um padrão definido masculino.

      40 % das mulheres na época que atingem a menopausa terão um padrão feminino hereditário de queda dos cabelos.

      Em geral, 90% dos fios de cabelo estão em crescimento e 10% em repouso.

       Distúrbios da tireoide e deficiência de ferro no organismo são fatores reversíveis da queda do cabelo.
      A maioria das drogas e vários tipos de medicamentos causam a queda dos cabelos.

      É normal a perda de 100 fios de cabelo por dia e esse número ainda varia segundo vários fatores, entre eles, a alimentação, o estado de saúde e hábitos individuais.

       Diariamente nos adultos médios, a soma total do crescimento dos fios de cabelo atinge 35 metros.

      O cabelo é o tecido humano que mais cresce no corpo.
        Pontas de fios quebrados não podem ser consertadas e devem ser cortadas.

        Cortar os cabelos não interfere com seu crescimento.

       O cabelo cresce mais no clima quente do que no frio.

       Nas pessoas idosas o cabelo cresce menos e torna-se menos denso.
       A higiene correta não resseca os cabelos.

       A lavagem frequente não aumenta a queda de cabelos.

       Pentear é menos prejudicial do que escovar.

       Massagear regularmente o couro cabeludo, aumenta o fluxo sanguíneo que irriga as raízes dos cabelos.

       A poluição é prejudicial aos cabelos; ela enfraquece e tira seu esplendor. É particularmente prejudicial aos cabelos oleosos, uma vez que atrai e retém as impurezas contidas na atmosfera.

      A umidade estica os fios do cabelo.

       A textura ou trama do cabelo é determinada pelo diâmetro individual de cada fio.

      Cabelos de pessoas da raça negra crescem mais devagar e são mais frágeis que os de outras raças.

         Cabelos de pessoas asiáticas crescem mais rápido e possuem maior elasticidade.

        Africanos e europeus são mais propensos a ficar carecas do que os asiáticos.

Se você tiver mais alguma dúvida sobre a saúde e beleza de seus cabelos, deixe sua pergunta nos comentários, que logo iremos respondê-la.

Bjs.. Cheyenne D' Castro



segunda-feira, 22 de julho de 2013

ESPECIAL CABELOS!!! PARTE IIIIII

Oiii meu amores. Sábado não consegui postar tive problemas técnicos. Então... Hoje e amanha vamos dar continuidade, vamos falar sobre cabelos!

Ao trabalho..!

Como recuperar a beleza dos fios!


Brilho e maciez

 ”Fios secos pedem um xampu específico, de preferência rico em ceramidas”. Depois espalhe uma máscara de tratamento intensivo e deixe agir por dez minutos. Repita o tratamento semanal ou quinzenalmente, de acordo com a necessidade.

 Óleos de argan, de coco, de macadâmia ou de açaí são ótimos para aumentar o brilho e deixar o cabelo macio. Use-os como leave-in (duas gotas nos curtos e cinco nos longos) aplicando nos fios quase secos. Você também pode incluí-los na máscara de hidratação, antes de espalhá-la no cabelo. Duas ou três gotas já são suficientes.

 O spray de brilho pode ser aplicado diariamente em qualquer tipo de cabelo, desde que os fios estejam limpos.



PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE:
QUEDA DOS CABELOS!!!

Como diferenciar a queda de cabelo rotineira da que precisa ser tratada?

“Perder de 100 a 150 fios por dia é normal”, esclarece o dermatologista Dr. Marco Antonio de Oliveira. Se você notar que o volume de fios soltos no travesseiro, pente ou ralo do chuveiro excede essa média, procure tratamento. 


O que pode levar os fios a caírem mais do que o normal?

De acordo com o especialista, os desencadeadores da queda de cabelo podem ser as dietas muito restritivas, deficiência de ferro, zinco e proteínas, interrupção do uso de pílulas anticoncepcionais ou de reposição hormonal, alterações emocionais, pós-operatório, pós-parto, doenças da tireoide e infecções ou doenças acompanhadas de febre alta.


Existe shampoo sem sal? Qual sua vantagem?

Não. Todo shampoo contem sais. O aviso “shampoo sem sal” diz respeito à ausência de cloreto de sódio (NaCl), que é o mesmo sal que utilizamos na cozinha. Todo shampoo deixa “resíduos” nos fios, sendo necessário o uso de um shampoo antiresíduos uma vez por semana ou a cada 2 a 3 semanas.

Quais as dicas para quem quer estar com os cabelos sempre bonitos e saudáveis?


Ter uma alimentação adequada; beber bastante água; evitar lavar os cabelos com água quente; usar produtos adequados ao seu tipo de cabelos; evitar secadores de cabelos, chapinhas, tinturas, alisamentos e outras químicas; e proteger os fios do sol e do vento.


Lembrando que Se você tiver mais alguma dúvida sobre a saúde e beleza de seus cabelos, deixe sua pergunta nos comentários, que logo iremos respondê-la.


Por: Cheyenne D' Castro




sexta-feira, 19 de julho de 2013

ESPECIAL CABELOS..PARTE IIIII

Oiii Meninas tudo bem??? Atendendo aos pedidos, vamos falar hoje e amanhã sobre queda dos cabelos. O que e muito comum no nosso dia-a-dia, hoje vamos saber por que isso acontece como tratar, perguntas e respostas e muito mais. Vamos conferir?


Escolher o corte errado, ver os fios ressecados demais ou tonalizar os cabelos com uma cor que não ficou muito legal. Todos esses incidentes não são nada se comparados a um problema que tem incomodado homens e mulheres: a queda excessiva de cabelo. Entenda melhor o problema e saiba como afastar de vez o inconveniente.


1 - Reduza o seu estresse
O estresse pode ser um dos responsáveis pela queda do cabelo. “O estresse interrompe o crescimento do fio. Além disso, alterações no sistema imunológico causam inflamações no couro cabeludo, o que afeta o nascimento de novos fios”. A melhor forma de tratar essa causa é relaxar, praticar exercícios físicos e ter uma alimentação equilibrada. 

2 – Use sempre condicionador 
Não deixe de usar condicionador ou creme após lavar o cabelo com xampu. Eles facilitam na hora de pentear, além de tratar as madeixas.

3 - Mantenha o couro cabeludo sempre limpo
É normal o cabelo  cair durante o banho, pois os fios podem estar na fase telógena.  O que não pode acontecer é deixar de lavar o cabelo porque a sujeira no couro cabeludo também pode causar a queda dos fios. 

4 - Fazer exercícios físicos 
Praticar atividade física também faz bem à saúde dos cabelos. Quando se pratica exercícios, se libera endorfina, o que alivia o estresse e, consequentemente, diminui a perda dos fios. 


5 – Cuidado com o consumo excessivo de álcool
O consumo de bebidas alcoólicas aumenta a produção de radicais livres que podem promover uma inflamação em alguns tecidos, principalmente do couro cabeludo. “Dependendo da inflamação, pode haver o aumento da queda de cabelo. Além disso, o álcool faz com que o corpo exija um esforço maior para metabolização do etanol, o que gera um desgaste no metabolismo levando à queda capilar”, alerta a médica.

6-Evite o cigarro
O cigarro tem a capacidade de produzir radicais livres em nosso corpo, o que facilita a queda capilar. 

7-Fique atenta a Automedicação
A automedicação pode ser um fator desencadeante da queda capilar, assim como também pode causar sérios danos à saúde.  Evite tomar remédios sem a prescrição do médico.

8 – Poupe o seu tempo e garanta resultados
Não confie em receitas milagrosas para tratar o problema de queda de cabelo. Se você notou a perda de fios, procure um dermatologista para avaliar as causas e indicar o melhor tratamento. 

9-Problemas hormonais
O estado nutricional do paciente é muito importante, através de uma boa alimentação é possível tratar a queda e repor as vitaminas necessárias. Já os problemas hormonais estão entre os fatores mais comuns de queda de cabelo. “No caso de alterações hormonais, inúmeras podem ser as possibilidades de diagnóstico e tratamento. Por isso, é importante procurar um profissional para tratar o problema antes que se agrave”. O estado nutricional do paciente é muito importante, através de uma boa alimentação é possível tratar a queda de cabelo. 

10 – Controle a ansiedade
A queda de cabelo não cessa da noite para o dia. Deixe a neurose de lado. “Quando o cabelo cai devido ao aumento dos níveis de ansiedade, é preciso tentar alterar o estilo de vida”. 


Se você tiver mais alguma dúvida sobre a saúde e beleza de seus cabelos, deixe sua pergunta nos comentários, que logo iremos respondê-la.

                                      Cheyenne D' Castro




quinta-feira, 18 de julho de 2013

ESPECIAL CABELOS PARTE III





Pentear o cabelo molhado quebra os fios?

VERDADE.
  eles podem quebrar, sim, pois os fios úmidos são mais frágeis e vulneráveis. Por isso, deve-se usar sempre um creme para pentear e um pente com dentes largos.

Colocar pílula anticoncepcional no xampu faz o cabelo crescer?

MITO.
o couro cabeludo não é capaz de absorver a pílula anticoncepcional, o que invalida a teoria de que os cabelos crescem e ficam mais fortes se ela for misturada ao xampu.


 Cabelos mais oleosos e com caspa tendem a cair mais?
Verdade. A oleosidade impede o crescimento saudável e causa queda. O aumento da oleosidade pode gerar caspa e descamação no couro cabeludo, e tais problemas podem ser fatores que levam à queda de cabelo.


 Usar secador e chapinha aumenta a queda?
Mito. A queda de cabelo está relacionada aos problemas no couro cabeludo e não nos fios. O uso contínuo de secador e chapinha pode provocar a quebra do fio, devido à alta temperatura que danificam as proteínas capilares, tornando-os mais frágeis e quebradiços. Como estes aparelhos aquecem os cabelos, se não forem utilizados corretamente e/ou não for aplicado um protetor térmico, podem sim danificar a haste do fio. Porém, o uso correto e moderado não prejudica. O ideal é utilizar o secador com baixa temperatura e não aproximá-lo demais dos cabelos para não danificar o couro cabeludo.


 Medicamento para tratar queda de cabelo causa infertilidade?
Mito. Existem relatos que indicam que menos de 1% dos pacientes apresentaram esse efeito colateral. Além disso, este efeito é totalmente reversível com a suspensão do medicamento.


 A limpeza diária do couro cabeludo diminui a caspa?
Verdade. Uma boa higienização do couro cabeludo com xampu adequado remove as escamas, a oleosidade e diminui a ação dos fungos e bactérias. Por consequência, apresenta melhora da seborreia e a redução da caspa. Quando os cabelos estão sujos, os poros ficam obstruídos e comprometem o seu crescimento.


 Aplicar gel todos os dias enfraquece os fios? 
Mito. Usar gel não causa a queda do cabelo, porém não é recomendado dormir com o gel nos fios, pois a haste do cabelo fica endurecida e pode quebrar com mais facilidade.


 A alimentação e o estado emocional influenciam na saúde capilar? 
Verdade. Quase toda composição capilar é feita de aminoácido. Portanto, uma dieta equilibrada rica em proteínas pode melhorar a qualidade dos fios e deixá-los mais forte. A má alimentação causa a perda de cabelo em diferentes graus. Já o estresse causa alterações hormonais no organismo, favorecendo a queda capilar impedindo o crescimento do cabelo. 


 O cabelo cai mais no inverno e no verão cresce mais?
 Verdade. A pele tem sensores que percebem a reação de maior e menor luminosidade dos ambientes. Essa mudança diminui o estímulo da divisão celular, o que gera um número menor de fios e ainda enfraquece a raiz. Resultado: além dos fios caírem mais rápido, eles também nascem mais devagar no inverno. O sol, por sua vez, estimula a atividade de hormônios, como a prolactina e a melatonina, que aceleram a atividade do bulbo capilar e consequentemente o crescimento dos fios nos meses mais quentes.

Espero que tenham gostado e não percam o post de amanhã..teremos mais curiosidades..dicas de produtos!!
Deixe suas duvidas nos comentários..um beijo!!

Cheyenne D' Castro


Obs: PEÇO DESCULPAS PELA TROCA DOS POSTS..FICOU TROCADO PORQUE TIVE QUE EDITAR E QUANDO  EDITAMOS NÃO FICA NA ORDEM..BJS..DESCULPEM O TRANSTORNO


ESPECIAL CABELOS PARTE IIII

OOOoooiiii Meninas tudo bem??? hoje vou postar algumas dicas para evitar a quebra dos fios..




  • Não seque o cabelo esfregando-o em uma toalha assim que sair do banho, isso pode danificá-lo; pressione-o suavemente entre duas toalhas para remover a umidade. Secar o cabelo com força só vai causar mais danos.




  • Sempre aplique condicionador se o seu cabelo tende a quebrar. Condicionar é a melhor maneira de dar ao cabelo a nutrição que ele precisa para ficar forte.




  • Aplique um spray de pentear e use um pente com dentes largos com o cabelo úmido – o cabelo molhado é mais delicado.




  • Se o seu cabelo é muito delicado, durma com uma fronha de cetim. O cetim não prende seu cabelo nem gera atrito, como o algodão, que pode causar danos à cutícula de cabelos extremamente finos.




  • Não use elásticos com presilhas de metal. Sempre prenda seu cabelo com elásticos revestidos.




  • Procure não dormir com o seu cabelo amarrado. Deixe o cabelo solto ao máximo à noite para evitar a quebra.

  • Evite usar escova para desembaraçar o cabelo quando estiver molhado ou úmido – use um pente com dentes largos. O cabelo fica mais delicado quanto está molhado, e o pente é mais suave do que a escova


Duvidas coloquem em comentários, Espero que tenham gostado..!!!

                                                           Cheyenne D' Castro

quarta-feira, 17 de julho de 2013

ESPECIAL CABELOS PARTE II

3 DICAS PARA RECUPERAR A BELEZA DOS CABELOS!!!


A conquista de um cabelo mais bonito exige cuidados específicos, como usar os finalizadores certos, lavar da maneira correta e investir nos ingredientes mais adequados. Conheça essas 3 dicas e esbanje madeixas mais bonitas.

Fios mais resistentes
 "Escovas progressivas e outros tratamentos químicos pedem produtos com queratina e ceramidas para recuperar a resistência dos fios,Importante: aplique-os só uma vez por semana, pois o acúmulo dessas substâncias pode deixar os fios quebradiços.
"A queratina combinada com um leave-in é outra opção. Espalhe no cabelo após tirar o excesso de água com uma toalha".




Look (muito) bem domado
 Sobraram arrepiados após a escovação? Aplique a ponta de uma unha de pomada para baixá-los (aqueça o produto na palma das mãos antes de espalhar em toda a superfície).
 O leave-in é um aliado, sobretudo se você mora numa cidade praiana. Um bom truque é misturar uma moeda de 1 real de gel modelador com a mesma quantidade do seu leave-in predileto e distribuir pelo comprimento. Passar uma gota de sérum também ajuda a controlar os fios rebeldes.

 
Lisos e cacheados podem ser lavados com xampu e condicionador antifrizz.


No volume ideal
 "Para dar volume ao liso, espalhe mousse modeladora nos fios quase secos. Se quiser controlar os cachos, aplique o mesmo produto no cabelo ainda molhado" Um ativador de cachos também é bem-vindo.

 Dê vida nova aos murchinhos naturalmente: basta fazer um coque torcido no alto da cabeça, com os fios úmidos, antes de dormir. Na manhã seguinte, você ganhará uma cabeleira ondulada e... volumosa!

 
"Quer levantar a raiz? Aplique um pouco de mousse nela e seque com secador. Para finalizar, puxe a raiz para o alto com uma escova fina".








Durante a semana junto com os outros posts vou colocando mais dicas para recuperar a beleza dos seus cabelos..espero que gostem..por problemas técnicos não foi ao ar o post de terça-feira dia 16/07/2013
por isso hoje sera colocado o de terça eo de quarta!!! por isso peço desculpas!!!


Espero que gostem...um beijo!

Cheyenne D' Castro

segunda-feira, 15 de julho de 2013

DUVIDAS MAIS FREQUENTES SOBRE OS PENTES

Esse post sera para resolução de duvidas sobre o post de pentes..

Qual a indicação do pente tipo garfo? 
O pente garfo é para dar forma e soltar um cabelo muito crespo, além de ajudar a desembaraçar os cabelos afros que são sensíveis. Este tipo de pente foi muito usado nas décadas de 70 e 80, quando as discotecas lançaram a moda black power . 

 E em relação aos dentes: os largos são melhores para desembaraçar?
 
E por que as pontas dos dentes são arredondadas? 

Sim. os dentes largos são melhores para desembaraçar, porque não seguram os fios permitindo-os que sejam penteados sem o uso da força. As pontas dos dentes são arredondadas para que as mesmas não machuquem o couro cabeludo e não causem fissuras nos fios. A distância dos dentes tem haver com cada tipo de cabelo e até mesmo para qual trabalho está sendo utilizado, pois nos casos do pente fino de cabo mais longo, ele geralmente é usado para trabalhos químicos, como coloração, já que ele consegue retirar finas mechas de cabelos para serem pintadas ou na separação para o brushing . 
 Quais pentes são mais indicados para modelar o cabelo?

Os pentes mais indicados para modelagem são os do tipo jacaré que possuem dentes específicos para este trabalho, além de possuírem um desembaraçador no seu cabo. Ele também ajeita os cabelos curtos e médios, após serem escovados. 

E quanto ao cabo dos pentes? Há diferença entre os curtos ou longos, mais grossos ou finos? 

Os cabos têm função de transmitir segurança e de definir o tipo de trabalho que será executado. Geralmente, os profissionais de beleza possuem este olho clínico e já sabem qual tipo de pente usar em cada cabelo. Eles facilitam o trabalho quando usados da maneira certa e se adequando à pegada. Não terem rebarbas e serem ergonômicos. 

 Por que dizem que os pentes de madeira ou tartaruga são os mais indicados? 

Os pentes de madeira possuem um fator que os de plástico ficam a desejar que é a neutralização da estática. Do tipo jacaré são usados para dar acabamento nos penteados com escova, soltar uma franja e deixar o cabelo com um ar mais natural. 

Como deve ser feita a conservação dos pentes? É preciso lavar após o uso entre uma pessoa e outra? 

Usa-se água e sabão ou álcool? A conservação dos pentes deve ser feita regularmente, pois os usados por diversas pessoas precisam de uma assepsia maior. Lavar com o auxílio de um sabão neutro, após o uso entre indivíduos diferentes é o mais indicado, porque evitará problemas de pele. Não usar os dentes do pente para retirar cabelos presos nas escovas. Isso irá entortá-los. 



Por Cheyenne D' Castro

Espero que gostem..em caso de duvidas..deixem nos comentários..bjks

ESPECIAL CABELOS PARTE I

OOOoooiii Meus amores...Como prometido..não so hoje mais a semana toda,vamos falar sobre cabelos!!

espero que gostem..foi feito com amor..pra vocês!!!

Largos, finos, com cabos longos, curtos, de plásticos, madeiras: há no mercado uma infinidade de pentes e com funções variadas. Muitas vezes, a diversidade é tanta que complicada na hora de adquirir este utensílio de beleza. Mas, com algumas dicas fica fácil escolher o modelo certo para cada fio de cabelo. 




Qual o pente ideal para cada cabelo? 
Lisos e finos: 
Geralmente para este tipo utilizamos pentes de madeira, porque este fio costuma estar ou ser muito elétrico e possuir uma estática (frizz) grande, em geral, os de madeira possuem dentes largos o que facilita o pentear, além de minimizar os arrepiados.



Grossos e com volume: direcionamos os pentes de material plástico que são bem resistentes e com dentes abertos para facilitar a passagem dos fios e não quebrarem. 


Ondulados: este cabelo merece uma atenção especial, pois geralmente este tipo de fio não é penteado diariamente, já que deixa o cacho irritado ou sem forma. O melhor é, após a lavagem, penteá-lo uma única vez com o auxílio de um pente com dentes bem largos e de preferência de madeira para evitar arrepiados. Durante o dia, dar aquela ajeitada com as mãos é melhor. 


Afros: o interessante é o cuidado constante, pois até mesmo no pentear pode quebrá-lo ou arrebentá-lo, então um desembaraçar suave para que isto não aconteça é o ideal. O pente tipo jacaré - com dentes em formato de gota - ajuda e muito, ou até mesmo, os modelos em garfo também não agridem este cabelo.