sexta-feira, 19 de julho de 2013

ESPECIAL CABELOS..PARTE IIIII

Oiii Meninas tudo bem??? Atendendo aos pedidos, vamos falar hoje e amanhã sobre queda dos cabelos. O que e muito comum no nosso dia-a-dia, hoje vamos saber por que isso acontece como tratar, perguntas e respostas e muito mais. Vamos conferir?


Escolher o corte errado, ver os fios ressecados demais ou tonalizar os cabelos com uma cor que não ficou muito legal. Todos esses incidentes não são nada se comparados a um problema que tem incomodado homens e mulheres: a queda excessiva de cabelo. Entenda melhor o problema e saiba como afastar de vez o inconveniente.


1 - Reduza o seu estresse
O estresse pode ser um dos responsáveis pela queda do cabelo. “O estresse interrompe o crescimento do fio. Além disso, alterações no sistema imunológico causam inflamações no couro cabeludo, o que afeta o nascimento de novos fios”. A melhor forma de tratar essa causa é relaxar, praticar exercícios físicos e ter uma alimentação equilibrada. 

2 – Use sempre condicionador 
Não deixe de usar condicionador ou creme após lavar o cabelo com xampu. Eles facilitam na hora de pentear, além de tratar as madeixas.

3 - Mantenha o couro cabeludo sempre limpo
É normal o cabelo  cair durante o banho, pois os fios podem estar na fase telógena.  O que não pode acontecer é deixar de lavar o cabelo porque a sujeira no couro cabeludo também pode causar a queda dos fios. 

4 - Fazer exercícios físicos 
Praticar atividade física também faz bem à saúde dos cabelos. Quando se pratica exercícios, se libera endorfina, o que alivia o estresse e, consequentemente, diminui a perda dos fios. 


5 – Cuidado com o consumo excessivo de álcool
O consumo de bebidas alcoólicas aumenta a produção de radicais livres que podem promover uma inflamação em alguns tecidos, principalmente do couro cabeludo. “Dependendo da inflamação, pode haver o aumento da queda de cabelo. Além disso, o álcool faz com que o corpo exija um esforço maior para metabolização do etanol, o que gera um desgaste no metabolismo levando à queda capilar”, alerta a médica.

6-Evite o cigarro
O cigarro tem a capacidade de produzir radicais livres em nosso corpo, o que facilita a queda capilar. 

7-Fique atenta a Automedicação
A automedicação pode ser um fator desencadeante da queda capilar, assim como também pode causar sérios danos à saúde.  Evite tomar remédios sem a prescrição do médico.

8 – Poupe o seu tempo e garanta resultados
Não confie em receitas milagrosas para tratar o problema de queda de cabelo. Se você notou a perda de fios, procure um dermatologista para avaliar as causas e indicar o melhor tratamento. 

9-Problemas hormonais
O estado nutricional do paciente é muito importante, através de uma boa alimentação é possível tratar a queda e repor as vitaminas necessárias. Já os problemas hormonais estão entre os fatores mais comuns de queda de cabelo. “No caso de alterações hormonais, inúmeras podem ser as possibilidades de diagnóstico e tratamento. Por isso, é importante procurar um profissional para tratar o problema antes que se agrave”. O estado nutricional do paciente é muito importante, através de uma boa alimentação é possível tratar a queda de cabelo. 

10 – Controle a ansiedade
A queda de cabelo não cessa da noite para o dia. Deixe a neurose de lado. “Quando o cabelo cai devido ao aumento dos níveis de ansiedade, é preciso tentar alterar o estilo de vida”. 


Se você tiver mais alguma dúvida sobre a saúde e beleza de seus cabelos, deixe sua pergunta nos comentários, que logo iremos respondê-la.

                                      Cheyenne D' Castro




Nenhum comentário:

Postar um comentário