quinta-feira, 18 de julho de 2013

ESPECIAL CABELOS PARTE III





Pentear o cabelo molhado quebra os fios?

VERDADE.
  eles podem quebrar, sim, pois os fios úmidos são mais frágeis e vulneráveis. Por isso, deve-se usar sempre um creme para pentear e um pente com dentes largos.

Colocar pílula anticoncepcional no xampu faz o cabelo crescer?

MITO.
o couro cabeludo não é capaz de absorver a pílula anticoncepcional, o que invalida a teoria de que os cabelos crescem e ficam mais fortes se ela for misturada ao xampu.


 Cabelos mais oleosos e com caspa tendem a cair mais?
Verdade. A oleosidade impede o crescimento saudável e causa queda. O aumento da oleosidade pode gerar caspa e descamação no couro cabeludo, e tais problemas podem ser fatores que levam à queda de cabelo.


 Usar secador e chapinha aumenta a queda?
Mito. A queda de cabelo está relacionada aos problemas no couro cabeludo e não nos fios. O uso contínuo de secador e chapinha pode provocar a quebra do fio, devido à alta temperatura que danificam as proteínas capilares, tornando-os mais frágeis e quebradiços. Como estes aparelhos aquecem os cabelos, se não forem utilizados corretamente e/ou não for aplicado um protetor térmico, podem sim danificar a haste do fio. Porém, o uso correto e moderado não prejudica. O ideal é utilizar o secador com baixa temperatura e não aproximá-lo demais dos cabelos para não danificar o couro cabeludo.


 Medicamento para tratar queda de cabelo causa infertilidade?
Mito. Existem relatos que indicam que menos de 1% dos pacientes apresentaram esse efeito colateral. Além disso, este efeito é totalmente reversível com a suspensão do medicamento.


 A limpeza diária do couro cabeludo diminui a caspa?
Verdade. Uma boa higienização do couro cabeludo com xampu adequado remove as escamas, a oleosidade e diminui a ação dos fungos e bactérias. Por consequência, apresenta melhora da seborreia e a redução da caspa. Quando os cabelos estão sujos, os poros ficam obstruídos e comprometem o seu crescimento.


 Aplicar gel todos os dias enfraquece os fios? 
Mito. Usar gel não causa a queda do cabelo, porém não é recomendado dormir com o gel nos fios, pois a haste do cabelo fica endurecida e pode quebrar com mais facilidade.


 A alimentação e o estado emocional influenciam na saúde capilar? 
Verdade. Quase toda composição capilar é feita de aminoácido. Portanto, uma dieta equilibrada rica em proteínas pode melhorar a qualidade dos fios e deixá-los mais forte. A má alimentação causa a perda de cabelo em diferentes graus. Já o estresse causa alterações hormonais no organismo, favorecendo a queda capilar impedindo o crescimento do cabelo. 


 O cabelo cai mais no inverno e no verão cresce mais?
 Verdade. A pele tem sensores que percebem a reação de maior e menor luminosidade dos ambientes. Essa mudança diminui o estímulo da divisão celular, o que gera um número menor de fios e ainda enfraquece a raiz. Resultado: além dos fios caírem mais rápido, eles também nascem mais devagar no inverno. O sol, por sua vez, estimula a atividade de hormônios, como a prolactina e a melatonina, que aceleram a atividade do bulbo capilar e consequentemente o crescimento dos fios nos meses mais quentes.

Espero que tenham gostado e não percam o post de amanhã..teremos mais curiosidades..dicas de produtos!!
Deixe suas duvidas nos comentários..um beijo!!

Cheyenne D' Castro


Obs: PEÇO DESCULPAS PELA TROCA DOS POSTS..FICOU TROCADO PORQUE TIVE QUE EDITAR E QUANDO  EDITAMOS NÃO FICA NA ORDEM..BJS..DESCULPEM O TRANSTORNO


Nenhum comentário:

Postar um comentário