segunda-feira, 22 de julho de 2013

ESPECIAL CABELOS!!! PARTE IIIIII

Oiii meu amores. Sábado não consegui postar tive problemas técnicos. Então... Hoje e amanha vamos dar continuidade, vamos falar sobre cabelos!

Ao trabalho..!

Como recuperar a beleza dos fios!


Brilho e maciez

 ”Fios secos pedem um xampu específico, de preferência rico em ceramidas”. Depois espalhe uma máscara de tratamento intensivo e deixe agir por dez minutos. Repita o tratamento semanal ou quinzenalmente, de acordo com a necessidade.

 Óleos de argan, de coco, de macadâmia ou de açaí são ótimos para aumentar o brilho e deixar o cabelo macio. Use-os como leave-in (duas gotas nos curtos e cinco nos longos) aplicando nos fios quase secos. Você também pode incluí-los na máscara de hidratação, antes de espalhá-la no cabelo. Duas ou três gotas já são suficientes.

 O spray de brilho pode ser aplicado diariamente em qualquer tipo de cabelo, desde que os fios estejam limpos.



PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE:
QUEDA DOS CABELOS!!!

Como diferenciar a queda de cabelo rotineira da que precisa ser tratada?

“Perder de 100 a 150 fios por dia é normal”, esclarece o dermatologista Dr. Marco Antonio de Oliveira. Se você notar que o volume de fios soltos no travesseiro, pente ou ralo do chuveiro excede essa média, procure tratamento. 


O que pode levar os fios a caírem mais do que o normal?

De acordo com o especialista, os desencadeadores da queda de cabelo podem ser as dietas muito restritivas, deficiência de ferro, zinco e proteínas, interrupção do uso de pílulas anticoncepcionais ou de reposição hormonal, alterações emocionais, pós-operatório, pós-parto, doenças da tireoide e infecções ou doenças acompanhadas de febre alta.


Existe shampoo sem sal? Qual sua vantagem?

Não. Todo shampoo contem sais. O aviso “shampoo sem sal” diz respeito à ausência de cloreto de sódio (NaCl), que é o mesmo sal que utilizamos na cozinha. Todo shampoo deixa “resíduos” nos fios, sendo necessário o uso de um shampoo antiresíduos uma vez por semana ou a cada 2 a 3 semanas.

Quais as dicas para quem quer estar com os cabelos sempre bonitos e saudáveis?


Ter uma alimentação adequada; beber bastante água; evitar lavar os cabelos com água quente; usar produtos adequados ao seu tipo de cabelos; evitar secadores de cabelos, chapinhas, tinturas, alisamentos e outras químicas; e proteger os fios do sol e do vento.


Lembrando que Se você tiver mais alguma dúvida sobre a saúde e beleza de seus cabelos, deixe sua pergunta nos comentários, que logo iremos respondê-la.


Por: Cheyenne D' Castro




Nenhum comentário:

Postar um comentário